sexta-feira, 3 de julho de 2009

ROSA DIVINA - Região norte sua cultura e suas danças



A quadrilha Rosa Divina, um dos mais antigos grupos folclóricos de Porto Velho, se apresenta esta noite na XXVIII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá com o tema: “Região Norte Sua Cultura e Suas Danças”.

De acordo com o presidente Roberto Matias, o tema será apresentado através da dança de 34 pares entre eles os personagens: Marcador Carlos Sergio; Casal de Noivo e Noiva Yuri e Luciana Mancine; Maria Bonita e Lampião Natalia e Bobes; Escrivão Diney; Juiz Rafael; Guarda Mano; Seringueiro Neo; Caçador Camarão; Padre Manoel além das Rainhas e o Casal de Velha e Velha.

A quadrilha que está festejando 30 anos vai montar na arena do Flor do Maracujá cenários com um Ouriço de Castanha Gigante, e uma Seringueira entre outros elementos que vão compor a história da danças da nossa região.

Quem vai festeja os 30 anos, é a quadrilha mirim que vai contar a história utilizando as três primeiras músicas que falam sobre o Flor do Maracujá. “Arraial Flor do Maracujá”; “Os Meninos da Flor” e “Hino do Flor do Maracujá” de autoria do Silvio M. Santos.

A direção da quadrilha mirim Rosa Divina vai armar um mini-arraial dentro da arena com barracas, pau de sebo, e outros atrativos que compõem a festa.
“A gente se apresentava principalmente durante as quermesses realizadas pelas igrejas católicas”, informa Roberto Matias. O nome da quadrilha é uma referencia ou homenagem à igreja do Divino Espírito Santo, localizada no bairro Mato Grosso onde o grupo ensaia até hoje.

A Rosa Divina Mirim se apresenta a partir das 20h e a Rosa Divina adulta ás 21h.
Hoje também se apresentam o Boi Mirim “Brilhantinho” a partir das 22h05 e o Corre Campo a partir das 23h05.


FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

Nenhum comentário: